novembro 17, 2005

[.dicas] - Como Baixar Arquivos

Abaixo dicas para baixar arquivos. Leia com calma e atenção. Não se desespere e lembre-se, o problema está sempre entre a cadeira e o computador.

Tutorial Uploading

- Pois bem, primeiro passo é pegar o Firefox ( http://www.mozilla.com/firefox/ ), depois a extensão Switch Proxy ( https://addons.mozilla.org/firefox/125/ ). Instale, reinicie o firefox. - Após isso, vá para Tools -> Switch Proxy -> Manage Proxies. Clique em Add.
- Coloque o proxy como Anonymous. Em Proxy Label, dê um nome ao Proxy.
- No meio da tela, onde há um Add logo ao lado (onde há Example: 12.9.1.242:80 (pode não ser esse número)).
- Deixe o Ip do proxy ( http://www.proxy4free.com/page1.html http://www.samair.ru/proxy/ http://proxy-list.org/en/index.php ) de um país com slots ilimitados (UK, Canadá, EUA). Clique em Add.
- Coloque, na opção Change proxy every: um valor alto, para não mudar de proxy logo. 999, 9999, etc. Clique em save. Seu proxy estará pronto. Dê OK e saia da janela.
- Agora a parte final. Abra uma nova aba no Firefox (CTRL+T). Nessa nova aba, clique em tools->Switch proxy e selecione o proxy que acabara de criar e cole/inicie o link do uploading.com. Geralmente a contagem nem inicia, já aparece o botão de download. Porém se aparecer, coloque o código, e, antes da contagem acabar, clique em outra aba e troque o proxy para NONE (tools->Switch Proxy -> NONE). Pronto, agora é só esperar a contagem acabar e baixar o arquivo a toda velocidade pelo seu IP. Caso não haja contagem, é só fazer a mesma coisa, outra aba, NONE, volta pra aba do uploading e pega.

Tutorial Rapidshare

- Não use gerenciadores como getright, puxa-rapido, etc...
- Clique no link indicado para download com o botão direito do mouse e escolha a opção 'abrir em uma nova janela', assim abrirá uma janela no rapid share.
- Nesta janela desça até o fim e clique no botão 'free'. Novamente você será redirecionado para outra janela, nesta desça até o fim e espere aparecer o link do seu download, quando ele aparecer clique com o botão direito do mouse e 'salvar destino como...'
- Obs.: Você só poderá baixar 1 (um) arquivo a cada 1 hora com a opção free, mas tem um jeito de enganar este bloqueio, basta depois que você terminar o download desconectar da internet, mudar seu IP de internet e reconectar e você poderá baixar normalmente.

Tutorial Megaupload
- >> CLIQUE AQUI << para baixar uma alteração do registro e fazer seu LINK funcionar. O MEGAUPLOAD está barrando downloads se você nào instalar a ToolBar dele. Mas como Piriá é Ligeiro, tudo tem solução.
- Não use gerenciadores como getright, puxa-rapido, etc...

- Clique no link indicado para download com o botão direito do mouse e escolha a opção 'abrir em uma nova janela', assim abrirá uma janela no MegaUpload.
- Veja no canto direito superior a contagem de tempo. Agora espere acabar a contagem regressiva(normalmente de 40 segundos apenas)
- Clique onde está escrito "Click here to download".

Tutorial FileFront
- Não use gerenciadores como getright, puxa-rapido, etc...
- Click em "DOWNLOAD NOW".
- Click agora em qualquer Publick Servers.
- Cuidado, se clicar nos servidores pagos não dará certo. Normalmente os gratuitos sào os primeiros links.
- Depende agora de sua conexão e como anda os servers da File Front, pode demorar pouco ou muito para iniciar.
- Click em "click this link" para dar inicio ao download.

Tutorial BrTurbo
- Links diretos. Esse é terrível. Custa a iniciar mas bem rápido durante o download.
- Copie o atalho para uma nova janela.
- Tente várias vezes clicando no link ou atualizando a pagina do download.

Tutorial BobDown
Bem, primeiro vamos entender o que é Bobdown e para que serve...Bobdown eh um programa q abre arquivos .bob (geralmente 1 a 5kb), nesses arquivos (.bob) estão todas as informaçoes para download como url, tamanho etc... A vantagem do bobdown eh que ele conecta instantaneamente ao servidor que contem o arquivo (mesmo sendo brturbo) e tem velocidades extrema, pq naum depende de usuários, ou trackers como nos torrents
Agora irei ensinar como fazer o download usando bobdown
- Faça o download do programa
>> AQUI << ou >> AQUI << ou >> AQUI << .

- Instale, e abra o programa:
- Clique em Bobdown>Local Directory e escolha a pasta onde quer salvar os arquivos baixados
- Agora va em Options>Proxy e clique em User @ Host... em Host coloque brturbo.com.br e em Port bote 80, após fazer isso clique em PASV.
- Abra o arquivo .bob que vc baixou clicando na pastinha e abra o arquivo.
- Agora basta iniciar o download, clicando na seta verde!

Tutorial USDownloader
- Para começar você irá precisar do programa USDownloader, pegue esse programa
>> AQUI << ou >> AQUI << .
- Após tira-lo do zip, ele irá criar uma pasta em seu computador com o suposto nome de UsDownloader. Clique neste ícone para iniciar o programa, ao ser iniciado pela primeira vez, ele pede para você escolher a língua que você quer usar no programa.
- Para escolher onde você quer salvar basta clicar nos 3 pontinhos “...”
- Copiado o link volte para o USDownloader, e cole no espaço da URL. O Download irá começar automaticamente. Você pode inserir outros links juntos, mas o programa irá pegar só um de cada vez. Se você minimizar o programa ele estará do lado do relógio do Windows.

Outros Servers

Todos os outros severs terão funcionamento parecido com um destes acima. Basta ler antes de se complicar.

Tutorial Winrar
O Winrar é um compactador de arquivos. Você só conseguirá extrair músicas e arquivos se possuir o winrar instalado.Para extrair, basta clicar em EXTRAIR, escolher uma pasta e pronto.
Para Baixar e instalar: http://www.rarlab.com/rar/wrar351br.exe ou no site oficial: http://www.rarlab.com/

Tutorial Winzip
O Winzip é um compactador de arquivos. Você só conseguirá extrair músicas e arquivos se possuir o winzip instalado.Para extrair, basta clicar em EXTRACT, escolher uma pasta e pronto.
Para Baixar e instalar: http://www.winzip.com

Divirtam-se e comentem...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei cade as senhas...
Precisa de senha pra extrair...

Anônimo disse...

amigo, como eu faço para entrar com Ip diferente e burlar o rapidshare? meu IP é fixo, uso net via radio, que eu faço?