dezembro 04, 2006

[.news] MK e a Pirataria


Da Série: "...É, Falou e disse ..."

[*]Palavra de Piriá: Acabel de ler um texto muito interessante no blog ( http://mk3news.multiply.com/) sobre a MK e a Pirataria.
Gostaria de deixar claro que não sou a favor da pirataria, estranho não é?! Mas é verdade. Distribuição gratuita de mp3 ou links não é pirataria.
Quero que leiam todo o texto e opinem aqui no blog e no blog original. Podemos até abrir um canal pra discussão pois o assunto está em alta e brevemente a questão da MP3 poderá ser resolvida e banida de vez do mundo digital (Acho meio impossível, mas...).

Transponho abaixo o texto na íntegra.

"Nesse fim de ano, a MK se vê rendida pela pirataria. Mesmo já sendo um império comercial e ganhando por todos os lados, a presidente Yvelise de Oliveira alega que 50% de todo o rendimento da empresa já é consumo de pirataria. “Isso chegou a níveis insuportáveis. Não podemos virar o rosto pra isso!”, diz a presidente furiosa.

A diretoria da empresa então, após bolar o slogan “sou cristão, pirataria não”, vem vinculando uma série de anúncios, seja rádio ou televisão, tentando persuadir o público específico de cada cantor. Naturalmente, as “dinossauras” em vendas foram as primeiras escolhidas para “impactar essa geração”. Porém, dando a impressão de um texto de improviso, os artistas muitas vezes não sabiam o que estavam falando. Alguns gaguejando, como por exemplo, a Comunidade Vida Cristã. Outros foram profundamente infantis.

Cassiane chamou a atenção ao direcionar-se a um público mais simples. A sensação que temos ao ouvi-la é a de que, se ela falar um pouco mais “difícil” seu público não vai entender a mensagem. "Pirataria começa com P de pecado, e o cristão tem que fugir disso", diz a cantora. Ainda bem que é com P!!
Já Fernanda Brum, recebe uma inspiração ninja de Rayssa, e fala através de um gesto de guerra, que não devemos praticar tal ato. Kleber Lucas, pastor e mais alguma coisa, assim como Fernanda optou pela linha espiritual da coisa. “Eu creio que há um espírito de engano por detrás de cada pirataria”, diz o cantor calmamente. Já a Comunidade Zona Sul, representada por Alcina e Jarbas, gravam um anuncio dos “melhorzinhos”. “Você gosta de falsa profecia? Bíblia faltando paginas?”, diz Alcina Villar com segurança enquanto Jarbas fica com cara de bobo ao seu lado.

Até aí nada demais. Afinal, a empresa vive de lucro. E que a pirataria tem crescido não só no meio gospel, mas no secular há milênios, isso é verdade. Porém, a MK tem ido ainda mais longe. Na ultima sexta feira, 01/12, Yvelise de Oliveira, a cantora Fernanda Brum, o apóstolo Ezequiel Teixeira, e o advogado Luiz Fernando Gervaerd, participaram de um debate na rádio 93 onde apenas esse assunto foi propagado, Pirataria. A empresa, que nunca “dá ponto sem nó”, sabe do alcance que a rádio tem sobre as fatias mais humildes do povo evangélico. E baseado nesses fatos, os participantes veicularam ideologias bíblicas bastantes perigosas em favor do orçamento da empresa.

Tendo grande projeção no meio gospel e sendo considerada quase uma enviada de Cristo a Terra, Fernanda Brum contou uma historia bíblica fazendo uma analogia com a pirataria.
“É assim que acontece quando compramos um CD pirata; pode parecer igual, mas não é. Quando se compra um produto falso, comete-se um crime, e todo crime gera morte. Toda imitação não vale a pena. Não compre coloquíntidas por abobrinhas, não compre gato por lebre”, diz a cantora de forma incisiva. Fernanda ainda foi mais longe, lembrando que parte do dinheiro arrecadado com a venda do CD Profetizando às Nações é remetida à Missão Portas Abertas. Ela só esquece de citar a outra parte que sustenta ela e sua família. Afinal, ela vive de seu trabalho artístico. Porém, o que se nota aqui é apenas o lado espiritual como razão universal.
Mas onde estaria o erro nisso tudo? Você provavelmente já comprou um cd pirata, não? Por acaso isso gerou morte em sua vida? Quando comprou, sabia que não teria dinheiro em seu orçamento para comprar aquele cd, que muitas vezes está caríssimo. E por isso, você gerou morte em sua vida?? Estamos nos deparando com uma prática assustadora e muito comum em meios de comunicação. A Manipulação.
Durante todo o debate os termos mais ouvidos foram “Precisamos fazer, temos que fazer..”. Yvelise por exemplo usa uma das piores frases de sua vida. “O diabo vive de pirataria”. Alguém consegue imaginar Satanás chefiando uma rede de camelôs pelas ruas do rio a vender cds e dvds piratas? Pois é. Eu também não.
Outro fato substancial é a grande figura do capeta ser vinculada a esse assunto. É curioso notar que muitos só citam o diabo quando buscam sinônimo de coisas ruins. Do contrário, ele raramente é lembrado, já que sempre tem a imagem de perdedor e vencido. Engraçado né...

“Precisamos educar as pessoas, levá-las a refletir sobre este erro”, completa a presidente de forma exaltada. Além disso, em comentários direcionados aos próprios funcionários, a “vovó mk” faz uma colocação infeliz à seus empregados. “É muito importante que as pessoas saibam que não são apenas os cantores e as gravadoras que saem perdendo, mas também todos correm o risco de perder seu emprego, sua segurança e a garantia de dar a seus familiares uma vida com conforto e dignidade senão detivermos o crescimento alarmante dessa forma de crime”, diz. Imaginem os funcionários da MK ao lerem isso.
Já o pastor Ezequiel Teixeira, presidente do Projeto Vida Nova de Irajá, entrega todas suas intenções em apenas uma frase. “Temos que fazer as pessoas refletirem. Convencê-las de que a pirataria é um ato ilícito”, diz o pastor. Logo adiante ele apela para a bíblia como muleta para o objetivo da campanha.“Isso traz desordem, e onde não há ordem, o diabo impera. Só assim impediremos o agir de Satanás em nossas vidas. O pecado faz separação entre o homem e Deus”, apela Ezequiel.

Lendo isso você consegue entender? É difícil notar aqui quais são os reais objetivos? De que a pirataria é crime todos nós já sabemos. Afinal, o mercado fonográfico realmente vem sofrendo bastante com esse ato de lucro elícito. Porém, se alguém compra por necessidade ou por motivos pessoais, sejam lá quais forem, estas pessoas devem passar por este tipo de julgamento perverso? Deus vai virar o rosto para apenas por que você comprou um cd pirata? Será que é assim mesmo que Deus lida conosco? Ele nós troca por causa de um cd?

Não queridos. Infelizmente estamos sendo vítimas de algo maior. Um interesse gospel financeiro que tenta manipular mentes e imputar valores distorcidos. Seu relacionamento com Deus independe de MK ou não. Independe se você compra cds piratas ou não. Veja esta frase absurda de Fernanda Brum ao se referir que o preço não justifica a compra do produto falso. “É uma questão de dignidade”. Já a presidente, que provavelmente não chega nem perto de uma favela ou de um subúrbio para ver a dura realidade em que muitos consumidores de seus produtos MK vivem, diz com a maior tranqüilidade. “Se você não tem condições de adquirir o CD original, então não compre!”.

É fácil dizer isso a um pai que luta com dificuldade no fim do mês para fechar um orçamento da família, ir ainda a igreja, ter tempo pra aguardar o “Mover de Deus” em sua vida, sonhar em dar um presente para seus filhos e sua esposa, e ainda almejar comprar o cd da Cassiane. Não é tão simples como 2 + 2. A pirataria nasce também como uma alternativa de um povo sofrível em um país onde, na maioria das vezes, o pobre não tem vez.
A MK3 não apóia pirataria. Ganhar dinheiro sobre os outros não deixa de ser crime. Nós reprovamos apenas a maneira que a empresa tenta colocar a informação sobre as pessoas. Como sempre, o desespero de ganhar mais sempre se torna um grito. E a corda só arrebenta no lado mais fraco, os pobres.
É por isso que a mais de um ano, a MK3 vem promovendo um espaço na Internet onde as pessoas podem compartilhar seus cds de forma saudável e isenta. Considerada como crime para uns, do contrário da pirataria, a TROCA nunca foi crime segundo a legislação. “O que acontece é que não há uma legislação específica para esse tipo de infração”, disse João Rego, gerente de TI (Tecnologia da Informação) da Elnet, o qual já ameaçou a MK3 sem nenhum respaldo legislativo concreto.

Se temos então que nos basear pelo livro, assim o faremos. Segundo a bíblia, pirataria é crime. Porém, Deus não vai te fulminar porque você passou na calçada e viu aquele cd que você tanto gosta. Deus, do contrário do homem, não age por interesses. Ele age por amor.
Mas então afinal, o que é pirataria?? É comercializar produtos defendidos por direitos autorais VISANDO LUCRO. Ou seja, vendendo, direta ou indiretamente, e tendo lucro com isso.

Vamos estudar algumas palavras de nossa língua segundo o dicionário Aurélio de Língua portuguesa.
Troca > dar (uma coisa) por outra.
Cópia > Reprodução, imitação.

E tudo isso sem lucro, em nada se enquadra no código penal como crime. Logo, nós da MK3, temos o orgulho de dizer que estamos segundo a lei. Então, se você tem um cd, e quer compartilhar com um amigo, fique tranqüilo. Deus não vai se afastar de você. Nem seu braço completamente se ressecará ou o olho direito se escurecerá. Creia que Deus não funciona por dinheiro ou barganha.
O problema está nos ditos “ministérios” dos cantores. Até onde realmente isso é trabalho para Deus ou para o homem? É lógico que o lucro sustenta as coisas. Mas, se servimos a um Deus dos impossíveis, que fez gerar comida em pleno deserto, água da rocha, qual seria a dificuldade para multiplicar números e sustentar “servos” dele para que a obra musical se propague?
Tem alguma coisa muito errada nisso tudo. Só que muita gente não percebe.

Então, nesse natal, compre e baixe cds!! E dê de presente pra aquele amigo a coleção completa de Cassiane, ou Fernanda Brum que ele sempre quis ter! Afinal, seu dinheiro, do contrário do maná no deserto, não brota do céu. E uma coleção completa não é nada barata! No mais, fique tranqüilo com seu coração. Deus te ama porque ele te conhece.
Pirataria é Crime. Falar que Deus vai te abandonar por um cd, é mais ainda. Dar e trocar cds não é crime. Desde que você não ganhe por isso. E tudo isso, segundo a lei homens e segundo a palavra de Deus. “Amém?” (risos) Então se prepare para o natal MK3!!"

A parada pirata é
>> AQUI <<.
Créditos: [ mk3news ]

Paz e Graça. Seja um Levita. Acenda a Luz... pra Lumiar de vez a escuridão.

30 comentários:

Anônimo disse...

MANDOU BEM !!!!!!!!!!!!
CONSEGUI O ALBUN DA BANDA AZUL (RARIDADE, COM JANIRES)E FIQUEI FELIZ DA VIDA HEHEHEHEHEH!!!!!!!!
VALEWWWWWWWW !!!!!!!!

Anônimo disse...

Pergunta pra Mk se eles tem um fundo social que vai aludar alguem neste Natal
pergunta pra do na Evelyse o que ela acha do apostolo Hernandes ser foragido da justiça com dinheiro de dizimos
pergunta pra todas as gravadoras evangélicas como interpretar o versiculo de graça recebeis de graça dai...
Chega de hipocrisia eu baixo muita coisa e seleciono o que me interessa pra que pagar 20 reais num Cd que muitas vezes só tem uma ou duas musicas que realmente valem a pena?????

Unknown disse...

EH ESTRANHO MESMO, ESSA PARADA DE MP3 NA NET, POW EU TBM NAUM SOUA FAVOR DA PIRATARIA, MAIS AS GRAVADORAS E CANTORES, PODERIAM ENTRAR EM ACORDO PARA VENDER O CD´S MAIS BARATOS NEH, EU SEI KI TEM TODO TRABALHO, MAIS SEI KI PODEM VENDER MAIS BARATOS.

Anônimo disse...

A verdade é que a música gospel desfocou completamente seu objetivo inicial e agora se iguala ao mercado da música secular, que é o interesse financeiro.

Enquanto a MK lança no mercado uma avalanche de cd´s e dvd´s de seus "artistas" (Esse agora é o nome que se dá a quem Deus inicialmente denominou como levitas). Eles lançam praticamente um CD por ano. Enquanto um cd como da Banda Azul, com letras maravilhosas e que tocam profundamente o coração de quem houve fica no anonimato.

Os cantores da MK viraram Super Stars, tanto que agora até distribuem autografos nas livrarias e eventos. ACHO ISSO UM ABSURDO. Agora eles vem da forma mais hipocrita associar pirataria como se fosse o maior pecado do mundo, deixando pessoas de baixa renda e pouca instrução se sentindo amigos do Diabo por comprarem cds piratas, que muitas vezes é comprado com muito sacrificio. Será que vidas são alcançadas apenas quando ouvem cds originais?????

Por isso que não compro Cds da MK, nem se fosse multimilionário. Porque no fundo no fundo a preocupação deles é com o lado financeiro e todo luxo que ostentam. Quem assistiu aquele programa que era feito pela MK na Rede TV, o conexão Gospel, pode ver bem quando havia materias nas casas dos cantores. Verdadeiras mansões, carros de luxo, e por aí vai.

Mas Deus há de pesar sua mão sobre aqueles que não tem compromisso verdadeiramente com sua obra e que focam somente o dinheiro.
Pena que ninguem deles vai poder ler esses comentarios.

A Paz do Senhor para Todos.

Brunno

Anônimo disse...

Pessoal

Acabei de ouvir o debate do ínicio ao fim. E um deles disse "Se não tem dinheiro pra comprar original, então não compra".

Incrivel né? Pensem comigo! Se os Cd´s da MK são "Benção" como eles dizem, o crente pobre fica sem a benção? Quer dizer, só focaram o lado financeiro da questão.

Irmãos. Não sou a favor da pirataria, mas nesse debate a preocupação foi meramente o lucro da MK.
Como outro colega disse, Deus não vai virar as costas pra quem comprou um Cd pirata, mas Ele sim abomina quem usa Seu nome e Sua a palavra para justificar seus interesses.

Brunno

Anônimo disse...

Olá, interessante ler isso..
Ainda bem q Deus nos ama sem interesse ..
Claro q tenho cd originais e tbm baixo varios mp3, primeiro q de 10 cds q to afim de ouvir .. tenho apenas dinheiro pra comprar 1 justamente por ser tãooo caro
Se a MK quizesse mesmo alcançar varias vidas atraves da musica seus CD's seriam GRATUITOS ou pelo menos teria um preço acessivel a todos
Adorar é um estilo de vida
mas muitos acabam tirando proveito e ganhando atraves do LOUVOR
será q isso nao eh pecado ?? afinal os anjos Louvam a Deus com canticos espirituais
será q eu deveria mesmo pagar por um CD de LOUVOR a Deus..??
enquanto muitos estao ai com Belas mansões e carros de luxo
será q esses nao poderiam abri mao do Dinheiro q ganham, ou pelo menos terem menos lucro, para Louvar a Deus ..??
lembro-me de uma passagem biblica na qual Jesus diz a um Jovem Rico pra ele dar pra os pobres seu dineiro e segui-lo
será q esses nao deveriam pelo menos abri mão de algumas coisas??
bom tbm concordo que eles precisam se mantem, sustentar suas familias... só não concordo em ganharem as custas do Louvor a Cristo !!
mas tbm acredito na Humildade de muitos !!

**Parabéns por compartilhar sempre conosco
te mais..

Anônimo disse...

Sempre li em capas de CDs, DVDs e VHS que a reprodução para uso doméstico não configura como crime. Mas sim a reprodução feita com intenção de se obter lucro. Baixo muitas mp3, compartilho as que eu tenho e não vendo o que eu reproduzo. Logo não estou cometendo crime algum e todos que fazem o mesmo também não. Só mais uma coisinhha: muitos dos álbuns que baixamos na net são raros, como eles querem que nós compremos o original de álbuns assim? Essas produtoras precisam ser mais razoáveis e nós precisamos lembrar que Jesus nos deu um exemplo de obediência à lei do homens dando a Cesar o que era de Cesar. Vamos então procurar fazer os nossos downloads e não obter retorno financeiro com isso, para assim também darmos um exemplo de obediência.

Anônimo disse...

O q acho cabuloso é q há muitas campanhas contra pirataria e distribuição gratuita de mp3,mas e as campanhas para diminuir os preços dos cd´s e dvd´s?Reclaman da pirataria mas ficam ricos vedendo produtos com preços exorbitantes pq não tem concorrente já q cada trilha é unica.

Anônimo disse...

Não acho problema nenhum com esse meio... e cá pra nós! Do jeito que a informática tem-se avançado a cada dia, é quase impossível isto ser interrompido, é mais fácil que os cantores parem de cantar a ter que impedir a Pirataria. Downloads através da Web serão cada vez maiores e frequentes, já virou algo incontrolável, quem vai saber que o indivíduo baixa o bendito do arquivo de áudio para usufluir da Pirataria ou não? É muito difícil, é algo mundial, fazer o que né! Viva a era da Internet...
Quanto a nós servos do senhor, cumprimos o chamado a obdiência... dentro dos limites e da sã conciência

Anônimo disse...

"...betoantero disse...
O q acho cabuloso é q há muitas campanhas contra pirataria e distribuição gratuita de mp3,mas e as campanhas para diminuir os preços dos cd´s e dvd´s?Reclaman da pirataria mas ficam ricos vedendo produtos com preços exorbitantes pq não tem concorrente já q cada trilha é unica..."

Concordo plenamente, e essa ideia era algo que nao foi percebido, e nunca foi sequer falado nessa discussao toda: já imaginou se alguem ligasse pra radio onde o pessoal da MK estivessem com o programa ao vivo, e tocasse justamente nesse ponto?? A resposta fica a critério de vcs...


Aproveitando a oportunidade, estou atras de alguns albuns que realmente falam ao coração e que tem algo espiritual a acrescentar; se alguem tiver o material ou o link, agradeceria muito(acho que seria mais apropriado mandar o link para o Piriá, pra que todos tenham acesso):

CD Sergio Lopes - O amor de Deus;
CD Érlon - Felicidade Existe;
CD Érlon - Criança aos meus olhos;
PS: Os dois ultimos sao da Line Records...

Anônimo disse...

O legal seria sabe o q? Boicotar esses cantores mercenários da MK... tá na cara que eles tão atrás é de dinheiro e não de levar as pessoas a um encontro real de adoração a Deus...
E qnd digo boicote, quero dizer nem comprar o cd, nem o pirata, nem ouvir as musicas, inclusive qnd passar nas radios, mudar de estação...
Quero ver... se o "sucesso" dele for acabando, se eles não mudam rapidinho as ideias deles... Não tem a menor consideração por aqueles que ganham um misero salario minimo e tem que alimentar dois, tres ou mais filhos... acaba logo com essa raça de hipócritas.. Yvelise e sua corja...

Anônimo disse...

A paz do Senhor.
Os cantores de musica gospel deveriam ter em suas mentes que o dom q Deus deu para eles, deve ser usado de forma a trazer mais almas para o Senhor e naõ para serem retribuidos financeiramente!
Qual a recompensa que se obtém de vender algo que Deus te deu de graça. Assim como as missões em que pessoas deixam suas vidas para levar o evangelho a almas que nunca ouviram sobre Jesus,sofrem, não sao remunerados , mas ganhão almas para o Senhor. Os missionarios receberão esse dom. Os pregadores tem o dom de pregar, e na maioria das vezes não cobram para pregar!
Ointuito de um adorador tem que ser unicamente de adorar e não de lucrar com isso!
Que a paz do senhor esteja com todos!

Anônimo disse...

Então não devemos comprar cd, nem trocar cd de cantores que pregam herisias?

Anônimo disse...

Tem muita letra que prega heresias.

Anônimo disse...

também não adiante encher seu hd com músicas, ouvi-las, canta-las e não vivê-las.

Anônimo disse...

musica que não fala de arrependimento, pecado, santidade,inferno, que não exorta, não edifica. Pode desconfiar...

Anônimo disse...

Acho que quem escreveu o texto nao deveria ficar criticando a maneira como os cantores se portaram na campanha contra a pirataria promovida pela MK.

Como o texto mesmo diz "pirataria é crime", por isso acredito que nao é algo que deve ser praticado por critãos.

É claro que as gravadoras e os cantores precisam ter lucro, pois investem para que o público possa estar recebendo o melhor.Se estão trabalhando merecem ser recompensados.Esse é o trabalho deles, sacrificam muitas coisas em prol disto e são dignos do dinheiro que recebem para o sustento de suas famílias.

É claro que Deus nos ama e não nos trocaria por um CD, mas se sabemos que é crime por que praticar isto e assim continuar em pecado, agindo como pessoas que nao amam ao Senhor, visto que fazem aquilo que mais Lhe desagrada.

Por isso sou CONTRA a PIRATARIA!

Anônimo disse...

NÃO VAMOS COMPRAR CDS DOS ARTISTAS DA MK, MERCENARIOS E IDOLOS PARA MUITOS.

Unknown disse...

Cara que absurdo a forma de vc explicar a pirataria!

Anônimo disse...

Cara é muito Absurda a forma de vc explicar a questao da pirataria! Justificar a pirataria dizendo q os cantores ou as gravadoras ganham muito dinheiro e usar as palavras com q eles se defendem ironizando-os .Cara Seus argumentos sao muito contraditórios e disconexos. Olhe só se eles erram ganhando um valor acima do justo, isso nao pode servir de apoio para pirataria. E como se vc dissece "Olha o que eu tô fazendo é errado, mas eles tambem erram!Ou Olha eu posso roubar qualquer pertence de alguem que tb roubou de outro! A sua lógica é essa, é a lógica da criança que diz "ah mae mas ele tb me bateu" Outro fato vc acusa e ironiza aquele do qual vc distribui as musicas. Como ouvir entao esses cantores se eles sao pessoas tao ruins? Nao é contraditório? Eu nao ouço ou divulgo aqueles que nao considero compromissados com Deus! Cara vc foi muito injusto com a Fernanda Brum. Onde esta o erro de ela manter sua familia do seu trabalho? Que bom que le reserva um pouco desse lucro do seu suor para missoes . Quanto eu , vc , nós separamos? Isso é uma questao de propriedade eu nao posso legislar sobre a propriedade alheia,o cd ainda q ruim ou caro é de propriedade do cantor. Posso ate discordar de como uso mas nao errar pelo erro do outro! para terminar quero dizer como vc "olha que nao sou totalmente contra a pirataria. Se seu discurso tivesse partido por exemplo do fato que se eles ( cantores) sao tao procurados é porque sao bons e que hoje esta em alta os aparelhos de MP3 e estes ajudam muito a propagar o cantor , dessa premissa poderia sair um discussao mais madura! Obrigado fique na paz de Cristo!!!

Anônimo disse...

Eu acredito que a pirataria é pecado... Porque até mesmo é crime perante a lei!!! Não nego que usufruo do download de mp3 para meu pc pelo fato de que se fosse comprar metade dos meus cds ia viver trabalhando apenas para isso!!!

Unknown disse...

Vejamos o seguinte texto de Lucas cap.18 a partir do verso 18... Conheces os Mandamentos?... Ainda te falta uma coisa: vai, vende tudo quanto tens e reparta com os pobres e depois, segue-Me. Palavras de Jesus para com o Jovem rico. Porque quanto mais se tem mais se quer? É dificil contentar-se com o que tem? Faço o seguinte desafio aos artistas e donos, gerentes, presidentes das grandes gravadoras: abra mão de todos os seus bens e recursos financeiros e tente sobreviver apenas uma semana no local onde residem seus principais consumidores... uma favela em qualquer regiao do país. Depois venha a público falar das verdades do Evangelho, se tiver coragem. Pirataria é crime! E isso é óbvio, mas aprendo com a Bíblia que o que de graça recebemos, de graça devemos dar. Se os artistas nao quizessem viver em glórias terrenas talves o preço dos CDs fosse mais acessível e amenizaríamos o problema da pirataria... A sede de poder não está permitindo ver a solução na frente do nariz...O dom vem de Deus e Ele não cobra por isso. Se querem cobrar, que cobrem apenas o justo. Amem. Fiquem na Paz de Cristo!

Anônimo disse...

Irmãos, amados, lindinhos... Parece que alguns de vcs estão em contradição; Se os cantores (como vcs dizem)são mercenários, logo não têm vida com Deus, então pra q discutir se devem comprar seus cd's piratas ou baixar suas músicas? Simplesmente não percam tempo com esse tipo de música.
Para quem está com dúvida tenho algumas sugestões, mas darei apenas uma neste link http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ existem mp3's gratuitas e legalizadas de várias bandas e cantores, inclusive evangélicos.
É so clicar em alguma letra (estão em ordem alfabética) e checar entre as bandas qual é evangélica (gospel). Daí vc pode baixar ou só ouvir. Tem muita coisa ruim, mas tem muita coisa boa também. Não gosto de música evangélica comercial. Parece que todas as bandas são iguais, parece que cantam sempre a mesma coisa.
Pirataria é crime. Mas Deus é maravilhoso e nos mostra outras maneiras de louvá-lo.
Um dos motivos pelo qual o cristão deve ser contra a pirataria é que
ESSES GRUPOS(podem até ser uma benção, não sei pq não ouço)JÁ SATURARAM.

Anônimo disse...

EU N COMCORDO COM A PIRATARIA!. SOU UMA PESSOA QUE LEIO A BIBLIA,E NA BIBLIA ESTA ESCRITO QUE DEUS ESTABELECEU AUTORIDADES NA TERRA PARA SEREM RESPEITADAS,E EM JEREMIAS ESTA ESCRITO QUE '' NÃO RESPEITAR AS LEIS DOS HOMENS É PECADO'' E O PECADO NOS AFASTA DE DEUS. NÃO COMPACTUE COM ESTA MARFIA PEÇA A DEUS POIS A BIBLIA DIZ '' TUDO QUANTO PEDIRES AO MEU PAI EM ORAÇÃO CRENDO QUE RECEBESTE LHE SERA DADO'' EXISTE TODO UM PROCESSO PARA FAZER UM CD. E CARO! N SOU LEVITA MAIS SE NOS ACOSTUMARMOS COM ESSA PRATICA O MEIO QUE DEUS USA PARA ALCANÇAR AS VIDAS DE NADA VALERÁ! PENSE NISSO. PQ ELES FORÃO LEVANTADOS PARA ESTA OBRA! TEMOS QUE OS AJUDAR COMO DER PARA AJUDARMO, SE N COMPRANDO O CD MAIS ASSIM FAZEMOS ORANDO! ASSIM A OBRA DE DEUS CRECE E O NOME DELE E ANUNCIADO SOBRE A TERRA! AMÉM!

Anônimo disse...

As palavras da Fernandinha Brum realmente não têm efeitos em mim também porque eu nem gosto da música dela - musicalmente falando, e de nenhum destes que só fizerem falar água (sobre pirataria). Esses são discursos cheios de damagogia. Antigamente se falava - inclusive nas suas músicas - sobre evangelho, salvação, perdão, arrependimento etc., mas tô vendo que se eu for em uma ministração desses aí eles somente ministrarão essas tolices, como já fizeram alguns recetemente. Acho que vão chegar ao ponto de inventar até estudos chamados p. ex.: "Teologia da Pirataria" ou "Escatologia do Pirata" ou ainda coisa parecida. Quem sabe até inventar que uma potestade reponsável pela pirataria. O negócio é o seguinte, se legislarem a respeito de que a 'troca' é flagrante ato de pirataria podem retirar a minha crítica desse blog.

Anônimo disse...

Temos que ser honesto em todas as áreas e sempre evitar se dar bem na custar dos outros , tem muito crente que defende a pirataria de unhas e dentes arrumando mil e uma justificativa para o erro, mas devemos lembrar que um erro nunca justifica o outro.
Vou citar algumas disculpas usadas pelas pessoas que puxam o cd´s pela net prejudicando o ministerios abençoados.

O cd original é muito caro por isso eu puxo da net e compro pirata (o DEUS a que servimos é dono do ouro e da prata , o DEUS da provisão )

Os artista estão ricos a nossas custas nunca vou dar R$ 20,00 em cd original isso é uma mafia (O obreiro é digno do salario e não devemos julgar niguém não devemos esquecer que todos vão prestar conta dos seus atos)

Eu puxo da net porque não é crime só estou copiando não estou vendendo, eu coloco na net pro meus amigos baixar não é crime por que não tenho beneficio financeiro ( esta visão é totalmente errado pois voce puxa da net ou disponibiliza para download esta infringido uma lei federal é só pesquisar www.apcm.org.br não estou inventando nada , é a pena para este crime é de 2 a 6 anos de reclusão)

Eu puxo da net para evangelizar os outros ( éssa é uma questão muito delicada, mas devemos refletir e pensar , existe inumeros meios de evangelização e de alcançar essa alma tão preciosa pra DEUS )

Na biblia a varias passagens que fala que devemos respeitar a leis dos homens e mais que devemos exceder essas leis .

Agora amigo antes de voce clicar no botãozinho de download , pense a respeito , sera que realmente vale a pena ? estou fazendo a coisa certa? vai ser benção ou maldição na minha vida ?

acessem
http://www.apcm.org.br/pirataria_internet.php

Ibraim disse...

Bando de projeto de dominadores baratos. As igrejas hoje estão igual aquela que Jesus encontrou repleta de mercadores. Se compartilhar for pecado então pára tudo: JESUS PECOU! Ele viveu uma vida de completa DOAÇÃO aos outros. Não viveu pra si. E é isso que é compartilhar, é ter e querer que os outros também tenham, é doar. Eles falam que os funcionários da MK (e principalmente eles) vão ficar sem emprego mas não pensam nas pessoas que ganham 10% do que eles ganham, em como é ficar sem R$.

É difícil...

Edu disse...

Nunca li tantos absurdos num post só. Foi você que escreveu isso?

Pirataria é crime. Ponto final. Pra Deus não existe "pecadinho e pecadão". Pecado é pecado. Se você já aceitou Cristo como Salvador, lógico que Deus não vai te lançar no inferno por causa disso, porque hoje vivemos no tempo da graça e não da lei. Mas isso não quer dizer que podemos sair por aí pecando à vontade.

Além do mais, queria ver se você fosse um artista "gospel" e as pessoas começassem a vender seus cds de forma pirata. Você ia manter esse mesmo posicionamento? Com certeza não.

A MK é uma empresa e como toda empresa precisa de lucro pra se manter. A Fernanda Brum, como foi citada, é uma cantora e vive disso. A coisa mais cretina dos "crentes" hoje em dia é achar que tudo deve ser feito de forma voluntária porque "é pra Deus"... porque "é pra ser benção"...

Se quer ouvir música sem pagar vai ouvir rádio.

Anônimo disse...

Já eu acho que sendo verdadeiramente "gospel" (que na verdade é apenas uma palavra que pode ser traduzida como "mundanização cristã", mas que originalmente quer dizer evangelho) os cantores não deveriam ser vendedores da palavra. Jesus quando veio a terra não cobrou nada de ninguém, a vontade que os cristãos tem de se parecer com o mundo é que é errado.

Bruno Christofoleti Ventura disse...

Paz amados, digo apenas uma coisa, imagina só se os apóstolos e demais escritores inspirados por Deus para escrever a bíblia cobrassem direitos autorais!!!!

Se as canções são realmente inspiradas por Deus, e somos filhos de Deus, assim como a palavra de Deus nos é gratuíta, por que as músicas "cedidas" aos cantores e compositores pelo Espírito Santo de Deus, nosso Pai, é tão cara???

Eles não crêem que Deus é provedor??